6 de out. de 2010

Signomi

Segunda-feira não ouvi o despertador e saí correndo de casa. Entrando na estação de metrô, ouço uma mulher chamando "Luláááá!", "Luláááááá!". Olhei para trás e ela apontava o dedo na minha direção, mas como não a conhecia e meu nome não é "Lulá" não dei bola e continuei em frente. Ela aumentou a velocidade das passadas e não parava de chamar "Luláááá!" até que finalmente me alcançou e me cutucou. Olhei para trás, ela olhou para mim, disse um monte de coisa em grego e foi embora. Eu só entendi a primeira palavra que era 'signomi' e que significa 'desculpe'. Provavelmente me confundiu com outra pessoa, apesar de achar bem difícil existir alguém parecida por aqui. Estou tentando entender o que foi isso até agora.

Chegando ao trabalho, ficamos sabendo que haveria uma reunião geral com o Presidente da empresa. Foi interessante para estudar linguagem corporal e comportamento humano, pois a reunião foi toda em grego e nós redatores não entendemos lhufas.

Segunda-feira também foi aniversário do cunhado e terça-feira, o sobrinho completou um ano de vida e nos presenteou com um vídeo em que ele fala "mã-mãe!" pela primeira vez. Mais tarde, derreti que nem manteiga quando ele disse "tchau!" pra tia na webcam.

Um comentário:

Carol Kasai disse...

Ai que lindo, é muito bom ser tia né?! A gente baba com o maior orgulho... hehe

Dine, me mato de rir... sua vida é rodeada de episódios átipicos, e vc sabe mto bem ilustrar isso aqui, pra eu me imaginar vendo tudo... rs