8 de fev. de 2007

SuperBowl

04/02/07

Hoje comeca o SuperBowl, campeonato de futebol americano. So se fala nisso. E quase como a "copa do mundo" dos americanos. Voltei mais cedo pra casa, porque e claro que o restaurante estava vazio. O mais interessante do SuperBowl e que os comerciais sao um atrativo a parte.

Por incrivel que pareca, grande parte das pessoas adoram assistir aos intervalos comerciais, que nao sao poucos. Acho que o que atrai os americanos e a quantidade de dinheiro investido, afinal sao $2,6 milhoes de dolares por cada spot de 30 segundos ($90,000 dolares por segundo veiculado), fora os gastos com producao.

A publicidade aqui nao e de primeiro mundo. Os comerciais veiculados regionalmente acabam sendo engracados de tao mal elaborados. Claro que tem grandes comerciais que talvez facam valer por todos, mas sao poucos. Um dos fatores prejudiciais e o uso excessivo de humor, que convenhamos, nem sempre e engracado. Nesse ponto os brasileiros sao mais cautelosos.

E dificil entender futebol americano. Parece futebol de mulher aprendendo a jogar - todo mundo esta onde esta a bola - com um pouco mais de violencia e estupidez. Fazer "montinho" virou esporte e eu nem sabia.

Nenhum comentário: